NOTA DO ENEM 2013 INDIVIDUAL INEP- CONSULTA

A consulta da nota do Enem 2013 individual pode ser feita através do site do Inep. Confira a seguir mais informações.

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é um exame que de acesso ao ensino superior das universidades públicas, dessa forma os estudantes não precisam prestar o vestibular. Além disso, ele também dá a oportunidade de alunos poderem participar de programas de bolsas de estudo e financiamentos em instituições privadas e ainda ter acesso ao certificado de conclusão do ensino médio para os alunos do EJA.

NOTA DO ENEM 2013 INDIVIDUAL INEP- CONSULTA_1

O Enem para o ingresso nas universidades nesse ano de 2013 foi realizado no ano passado, sendo que os resultados individuais foram divulgados em 28 de dezembro de 2012 no site do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Para consultá-los bastava acessar o site, informar o número de inscrição e senha ou CPF e senha cadastrada e assim ter acesso ao boletim individual.

Esse documento apresenta todas as notas obtidas nas áreas do conhecimento e na redação. Caso você perceba alguma irregularidade poderá pedir a revisão da nota ao Inep. O mesmo deverá ser feito para conferir os resultados do Enem 2013, o qual será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. As inscrições se abrirão no dia 13 de maio e deverão ser feitas através do site do Inep até o dia 27 de maio, sendo que a taxa de inscrição é de 35 reais.

NOTA DO ENEM 2013 INDIVIDUAL INEP- CONSULTA

Como sempre as provas serão compostas por 180 questões das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias e claro a redação. Para quem não sabe o resultado do Enem 2013 é calculado através da Teoria de Resposta ao Item (TRI), sendo assim a média leva em conta não só a quantidade de acertos, mas o número de questões por nível de dificuldade em cada prova, tentando desprezar a possibilidade de chutes.

Já a redação é avaliada de cinco formas diferentes, quanto ao domínio da língua portuguesa, compreensão da proposta da redação, seleção e organização das informações, demonstração de conhecimento necessário para argumentação do texto e elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados. Sendo que neste ano a correção da redação será ainda mais rigorosa, pois no ano passado houve muitas reclamações, por conta de redações que deixaram muito a desejar e obtiveram ótimas notas.

NOTA DO ENEM 2013 INDIVIDUAL INEP- CONSULTA_

Caso queira saber mais informações e tirar suas dúvidas sobre o Enem 2013 acesse o site do – http://www.enem.inep.gov.br/ e faça o download do edital, lá você poderá conferir maiores detalhes e ficar por dentro de tudo. Estude bastante para a prova e boa sorte.

Para saber sua nota individual do Enem 2013 acesse: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Veja Também

Consulta Locais das Provas Enem 2013

 Inscrições Enem Inep- 2013

Consulta Nota Enem 2012- Inep

Consulta Local da Prova do Enem 2013- Inep-MEC

 

 

336x280 fim do texto

O que você achou dessa matéria? Comente!

DicasComo 2013®