ENEM 2013- CONSULTA LOCAIS DAS PROVAS

Confira a seguir como fazer a consulta dos locais das provas do Enem 2013. Como muitos sabem as inscrições para o Enem 2013 abrirão no dia 13 de maio e deverão ser feitas através do site do Enem Inep até o dia 27 de maio, o valor da taxa de inscrição é 35 reais.

ENEM 2013- CONSULTA LOCAIS DAS PROVAS_1

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova muito importante para os estudantes do ensino médio, pois ela não só tem como finalidade avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil, como dá acesso ao ensino superior em universidades públicas, além de permitir a participação dos estudantes em programas de bolsas e financiamentos, dessa forma ajudando os jovens a se desenvolverem profissionalmente.

Como dissemos anteriormente as inscrições devem ser feitas através do site do Enem Imep, no ato da inscrição, você deve inserir seus dados pessoais pedidos como nome, endereço, telefone, CPF, RG, entre outros. E você também pode informar suas necessidades especiais como os locais de provas, por exemplo, dessa forma você pode escolher melhor e mais cômodo local.

ENEM 2013- CONSULTA LOCAIS DAS PROVAS

Caso queira mudar de local após a inscrição você poderá ter acesso novamente ao site, para isso basta informar sua senha do Enem, a qual foi cadastrada durante a inscrição e o número de seu CPF. Caso prefira você também pode consultar o local através do Fala Brasil, bastando ligar para o telefone 0800-616161, a ligação além de ser gratuita pode ser feita em qualquer horário do dia.

Saiba que também haverá algumas mudanças quanto à correção das redações do Enem, sendo mais rigorosas. Então ao contrário do ano anterior não serão aceitas redações com ar de deboche, as que tiverem erros de português não terão nota máxima e haverá um terceiro corretor, em caso de discrepância máxima das notas.

As provas serão realizadas em dois dias como o habitual, sendo nos dias 26 e 27 de outubro, sendo compostas por 180 questões objetivas, que serão divididas em quatro áreas e a redação. O gabarito já estará disponível aos estudantes a partir do dia 30 de outubro e o resultado oficial provavelmente será divulgado durante o mês de dezembro.

ENEM 2013- CONSULTA LOCAIS DAS PROVAS_

Caso queira saber mais informações, acesse o site do Enem Inep indicado acima e faça o download do edital, assim você ficará por dentro de todos os detalhes. Não perca essa grande oportunidade, afinal o Enem 2013 pode ser a sua porta de entrada para a vida universitária. Por isso continue com seus estudos e se esforce para passar, assim você terá ainda mais chances. Também é bom ficar atento ao prazo da inscrição, prefira fazê-la assim que abrir assim você não correrá o risco de se esquecer.

Site do INEP: [http://www.enem.inep.gov.br/]

Veja Também

Nota do Enem Individual- 2013

 Inscrições Enem Inep- 2013

Consulta Nota Enem 2012- Inep

Consulta Local da Prova do Enem 2013- Inep-MEC

336x280 fim do texto

O que você achou dessa matéria? Comente!

DicasComo 2013®