QUANDO E COMO ARRUMAR MALA DE MATERNIDADE

Uma das dúvidas que muitas mamães de primeira viagem têm é quando e como arrumar a mala de maternidade. Se esse é o seu caso ou se você tem curiosidade e deseja se preparar para esse grande dia, então confira as informações a seguir.
QUANDO E COMO ARRUMAR MALA DE MATERNIDADE


Ser mãe é o sonho de muitas mulheres, afinal um filho representa o amor de um casal, a parte mais bonita de um relacionamento entre um homem e uma mulher. Especialmente quando têm o primeiro filho, surgem diversas dúvidas nas mentes das mamães, e uma delas, como dissemos anteriormente é quando e como arrumar a mala para levar à maternidade quando chegar o dia em que terá que ir ao hospital finalmente ver seu filhinho nascer.


É importante deixar tudo pronto um mês antes do parto, pois muitas mães passam por algumas complicações na gravidez que implicam no nascimento prematuro de seus filhos, então quanto antes se preparar melhor.  Geralmente as mães e os bebês não passam mais que 3 dias no hospital, mas é bom levar mais roupinhas para se garantir, caso haja algum imprevisto.


Antes de preparar a mala lave todas as roupinhas com sabão de coco ou neutro, para que estejam limpinhas quando o bebê usar, e também quando separarem as roupas leve em consideração a estação do ano em que o bebê irá nascer. Mas em todo caso é bom levar roupas tanto para o frio como calor.

QUANDO E COMO ARRUMAR MALA DE MATERNIDADE
Coloque cerca de macacões tamanho RN, bodies ou camisas tipo pagão, calças com pé, manta de algodão, xales de linha ou lã, casaquinhos de lã, com botões na frente para facilitar a troca, fraldas de tecido para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar, paninhos de boca e 6 pares de meias, caso esteja muito frio.


Também é bom montar o kit higiene, pois enquanto há hospitais que oferecem produtos para a higiene do bebes, outros não, então é bom ficar preparado. Leve cortador de unha e tesourinha de pontas arredondadas, kit escova e pente para os cabelos, creme para assaduras, pacote de fralda descartável tamanho RN, 1 frasco de álcool 70% para limpar o umbigo, pacote de algodão, sabonete para o bebê de preferência líquido, shampo para o bebê, talco para bebê, óleo para bebê, se quiser leve também uma chupeta, com um prendedor para ela e também um porta-chupeta.

Claro que não deve esquecer camisolas e pijamas para a mamãe, de preferência com abertura para amamentação, maquiagem, seu kit de higiene pessoal e se quiser lembrancinhas e um enfeite para colocar na porta, para enfeitar o quarto do hospital.

QUANDO E COMO ARRUMAR MALA DE MATERNIDADE
Também é importante não se esquecer de levar uma lista dos nomes das pessoas a ser avisadas do nascimento, afinal na hora você estará tão emocionada e nervosa que poderá se esquecer de alguém.

GOSTOU DA MATÉRIA? INSCREVA SEU E-MAIL PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DE:
QUANDO E COMO ARRUMAR MALA DE MATERNIDADE


DicasComo®

PRINCIPAIS DÚVIDAS:
como que quando arrumar mala de maternidade, o que levar na mala de maternidade para hospital, como arrumar mala para ter um bebê no hospital

336x280 fim do texto

O que você achou dessa matéria? Comente!

DicasComo 2013®