COMO TRATAR ASSADURAS EM IDOSOS- DICAS

É quase inevitável o surgimento de assadura nos idosos, principalmente nas regiões mais quentes do Brasil. Há várias formas de se tratar o problema, mas é preciso tomar cuidado com as “dicas”, que podem vir a agravar a situação e gerar, inclusive, uma infecção mais grave. 
COMO TRATAR ASSADURAS EM IDOSOS- DICAS

 

 

 

Muitas pessoas dizem que desejam chegar à velhice com saúde, porém a realidade é bem diferente do desejo da maioria, com muitas pessoas, que não se cuidaram enquanto eram mais jovens e que hoje verificam o quanto o corpo foi maltratado durante os anos de sua vida, assim passam muitos anos de sua velhice sofrendo pelas consequências de doenças que até poderiam ter sido prevenidas.

Os idosos sofrem muito mais com problemas que em pessoas mais jovens, como por exemplo, as assaduras que podem atacar qualquer um deles, mas principalmente os que ficam maior tempo deitados ou sentados, principalmente nas regiões mais quentes do corpo. O problema se agrava quando o idoso adoece, pois como sua recuperação é mais demorada, ele poderá passar um período mais longo acamado e é quando as assaduras surgem e vão piorando gradativamente.
As assaduras são conhecidas como dermatites das fraldas, mas pode atacar qualquer um, até aqueles que não usam o acessório e para tratá-las é necessário um pouco mais de cuidado com o idoso, pois a assadura é um problema que pode afetar pessoas que não estejam bem cuidadas, principalmente em relação à higiene. Outro fator que complica para os idosos é que a pele deles já está mais sensível, o que agrava o problema.

 

COMO TRATAR ASSADURAS EM IDOSOS- DICAS

O primeiro fator a ser lembrado é sobre a higiene do idoso, deixe a pessoa sempre bem limpa, não deixe plásticos e outros materiais que aumentam ainda mais o atrito e o calor em contato com a pele do idoso. E também não use produtos ácidos na pele e nem muito menos óleos, talcos e outros produtos.

Use sempre pomadas com óxido de zinco, pelo menos duas vezes ao dia e caso a situação não melhore procure um dermatologista, pois a lesão pode estar contaminada com bactérias, fungos e outros micro-organismos que fazem com que a ferida não sare e até piore, podendo chegar a situações com lesões bastante graves de pele.

Seguir receitas caseiras, indicadas por amigos e vizinhos com boa vontade, só fazem piorar o problema. Assadura pode parecer um incômodo simples, temporário, mas ela não some sozinha, precisa ser cuidada adequadamente. E somente um médico ou dermatologista poderá lhe instruir sobre a melhor forma de tratar a assadura no idoso.

COMO TRATAR ASSADURAS EM IDOSOS- DICAS
O importante é manter o idoso sempre muito bem limpo e em local ventilado, fazendo de tudo para evitar que o problema apareça. E se a assadura aparecer, tenha paciência, pois em pessoas idosas o problema geralmente demora mais para melhorar por completo.

GOSTOU DA MATÉRIA? INSCREVA SEU E-MAIL PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DE:
COMO TRATAR ASSADURAS EM IDOSOS- DICAS


DicasComo®

PRINCIPAIS DÚVIDAS:
como tratar assaduras em isdosos, assaduras em idosos- como tratar

336x280 fim do texto

O que você achou dessa matéria? Comente!

DicasComo 2013®