COMO TRATAR ASSADURAS EM ACAMADOS

Assadura em Acamados- Como Tratar?
As assaduras em acamados são muito comuns, principalmente nas regiões com o clima mais quente e seco no Brasil, confira agora como tratar o problema que deve ser amenizado o quanto antes para evitar sofrimento do acamado e do acompanhante. 
COMO TRATAR ASSADURAS EM ACAMADOS
As pessoas que estão vivendo em uma cama estão em uma situação bem complicada e por isto devem receber os cuidados mais adequados do que uma pessoa que não esteja acamada, pois a própria vivência de quem está na cama é bem mais difícil do que quem não está. 

O problema se complica ainda mais quando estes pacientes são pessoas idosas, pois a falta de movimento traz uma série de consequências negativas para o nosso corpo. Daí a necessidade de fazermos de tudo para que uma pessoa não fique acamada, mas em muitos casos a situação é irreversível e a pessoa precisa passar um período acamada. 

A questão é que, quanto mais tempo a pessoa ficar acamada, mais problemas poderão surgir. Então é preciso ficar atento à necessidade da pessoa em ficar de repouso, acamada e a precisão dela se levantar um pouco, começar a se movimentar para o organismo não ter problemas diversos devido ao longo período em que fica somente na cama.
COMO TRATAR ASSADURAS EM ACAMADOS
Quem está de cama por muito tempo pode sofrer com problemas como os de coluna, os problemas de pele e até problemas respiratórios e de circulação fazendo com que a condição de saúde fique muito pior em alguns casos.
Um dos problemas que também afeta quem está de cama são as assaduras que é um tipo de dermatite que é agravada por condições nas quais a pele sofre com o atrito e com o calor, então pessoas acamadas devem receber cuidados especiais quanto a este problema. E como o Brasil é um país tipicamente tropical, o problema dos acamados complica e as assaduras são inevitáveis!
As assaduras devem ser tratadas para que não fique mais grave e a pele fique em situação muito ruim, o primeiro passo para tratar o paciente acamado com assaduras é deixá-lo sempre seco e limpo, com roupas mais largas e que sejam de algodão, como as roupas de malha feitas totalmente deste material que permitem que a pele respire. Fazendo isto você já estará contribuindo e muito para que o acamado não tenha assaduras.
Outra condição para tratar as assaduras é deixar a pessoa bem limpa, evitando o suor e restos de excrementos, usar pomadas à base de óxido de zinco e até a maisena podem ajudar muito no tratamento da assadura.
Outra boa atitude para tratar as assaduras é não deixar a pele do paciente em contato com produtos forte e também com plástico e, caso nenhuma atitude destas resolva você pode consultar um dermatologista para que o problema seja resolvido no menor tempo possível, pois se deixar, só vai agravando.

COMO TRATAR ASSADURAS EM ACAMADOS

O que você não deve é ficar usando todos os produtos que amigos recomendam, confie sempre na indicação de um dermatologista para não ter complicações.



GOSTOU DA MATÉRIA? INSCREVA SEU E-MAIL PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DE:
COMO TRATAR ASSADURAS EM ACAMADOS


DicasComo®

PRINCIPAIS DÚVIDAS:
assaduras em acamados- como tratar, como tratar assaduras em acamados, como curar assaduras em doentes na cama

336x280 fim do texto

O que você achou dessa matéria? Comente!

DicasComo 2013®