REGRAS DO FUTEBOL FUTSAL 2013

As regras do futsal são bem diferentes do futebol que já estamos acostumados e para quem deseja jogar ou mesmo torcer por algum time de futebol é fundamental conhecer bem as regras do esporte que traz várias diferenças se comparada com o esporte de campo que o brasileiro tanto gosta! 
O Brasil é sem dúvida alguma o país do futebol, mas aos poucos outras modalidades esportivas vão conquistando espaço e conseguindo novos praticantes em todo o território nacional. Esta diversificação é positiva e só tem benefícios a oferecer para o país. E para quem gosta de futebol qualquer modalidade do esporte agrada muito, como por exemplo, o futsal que nada mais é do que uma derivação do futebol de campo, que tem onze jogadores e mais espaço para ser realizado o jogo, porém que atrai milhares de fãs em todo o mundo, assim como o futebol nos campos.
No Brasil o Futsal ainda engatinha, mas em muitos outros países está entre os principais, sendo praticado por milhares de pessoas. Mas o brasileiro tem recebido muito bem o novo esporte que tem ganhado espaço e mostrado que em um futuro breve será um dos preferidos no país.
O futsal é um jogo que é praticado por cinco jogadores e tem origem nos anos trinta, no Uruguai, quando Juan Carlo Ceriani criou esta versão com o nome de indoor-foot-ball e no Brasil o esporte foi pela primeira vez regulamentado e organizado entre as décadas de sessenta e setenta e na década de noventa o futebol de salão, como era chamado no país, começou a ser chamado de futsal.

 
Esta regulamentação teve sua última alteração no ano de 2012 e no ano de 2013, a CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão – órgão responsável pela regulamentação do jogo não realizou ainda alterações, mas ficam valendo as regras já existentes para o ano de 2013, como por exemplo, no caso de o jogador receber o cartão vermelho, o jogador pode ser substituído depois de dois minutos de sua saída, para quem está acostumado com o futebol onde o jogador expulso deixa o time desfalcado esta é uma das regras mais estranhas.
 
E não existe número máximo de substituições, podendo ser feitas de acordo com o que o treinador desejar e precisar, outra regra também muito estranha para quem está acostumado ao limite de substituições do futebol tradicional. As posições e funções dos jogadores são diferenciadas, tendo um jogador fixo na defesa, um ala que fica na lateral, um pivô que ataca e faz as jogadas e o goleiro.
O futsal tem conquistado muitos novos adeptos do esporte e se você quiser ficar por dentro de mais regras do futsal acesse o site da CBFS através do endereço:

[Site da CBFS] no qual você encontra todas as regras do jogo.

Veja também:

GOSTOU DA MATÉIRA? INSCREVA SEU E-MAIL PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DE:
REGRAS DO FUTEBOL FUTSAL 2013


DicasComo®

PRINCIPAIS DÚVIDAS:
regras do futsal 2013, novas regras futebol 2013- o que muda?, futsal 2013- regras

336x280 fim do texto

O que você achou dessa matéria? Comente!

DicasComo 2013®