Saias Longas para Baixinhas

Se existe alguma dúvida que saias longas para baixinhas não combina, leia essa matéria e abuse de sua criatividade para ficar na moda e mostrar por que as baixinhas são as mais queridinhas dos homens.

  

As mulheres são muito vaidosas, por isso estão sempre atentas às novidades da moda. Muitas devem saber que uma peça que está super em alta é a saia longa, famosa por dar um ar elegante e delicado às mulheres.


Mas muitas mulheres ao ver os desfiles com modelos altas e magérrimas vestindo as saias acabam pensando que essa peça não é para elas, especialmente se você tiver menos que 1,65 m de altura.

 

Se você pensa que as saias longas não são para as baixinhas, engana-se, pois podem usar sim essas peças, basta saber como usá-las.

 

Afinal todas as roupas que aparecem nos desfiles são voltadas para as modelos, se você for perceber poucas peças que aparecem nos desfiles, vemos de fato para vender em lojas de roupas femininas. Pois são apenas amostras das tendências das novas temporadas em peças que chamam a atenção das pessoas.

 

Por isso não se preocupe, pois há vários tamanhos de roupas nas lojas femininas, portanto com certeza você achará uma peça para você. Agora vamos às dicas de saias longas para mulheres baixas, o segredo é tomar alguns cuidados e escolher as cores, modelos e materiais certos.

A cor, por exemplo, é um fator muito importante, pois ela deve ser uma cor uniforme, de preferência de cor clara em tom creme, pois alonga o corpo. A camisa ou blusa também deve ser clara, dando a sensação de que você é mais alta.

 

Outra dica é que a saia e a blusa devem estar em sintonia, apresentar uma cor de fundo ou alguma cor semelhando, assim alongará mais seu corpo, fazendo você parecer mais alta.

A cintura também deve ser alta, assim dará a impressão de que suas pernas são mais longas. Caso queira usar um acessório para dar um charme à peça, como um cinto, prefira cintos finos em um tom próximo ao da saia, pois cintos largos e de cor diferente tende a cortar a silhueta.

Você também deve tomar cuidado com as estampas, se gostar de saias com flores ou estampas geométricas, prefira as miúdas. Quanto à forma de utilizar as blusas, caso você seja mais cheinha prefira as mais soltinhas por dentro da saia, e deixe o cós fazer a marcação entre o que é saia e o que é blusa.

Os sapatos também são um item muito importante, prefira as rasteirinhas, já que as saias são longas e não mostrarão seus pés, se quiser também pode usar clogs, anabelas com salto de corda ou cortiça ou esquadrilhas.

Caso use uma saia mais social opte por um scarpin ou peep toe. Seguindo essas dicas e escolhendo as peças certas você ficará muito bem com saias longas e verá que as baixinhas podem usar e abusar dessas peças.

Quer saber mais dicas sobre a moda verão 2013? Então Acesse:



336x280 fim do texto

O que você achou dessa matéria? Comente!

DicasComo 2013®