Cartão Moveiscard Caixa Econômica Federal

Cartão Moveiscard Caixa Econômica federal


Você conhece o cartão Moveiscard da Caixa Econômica Federal? Sabia que ele facilita a compra de itens essenciais para o seu lar? Quer saber mais sobre isso? Então confira as informações que vamos dar.


A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais antigas do Brasil, ela foi criada em 1861 por Dom Pedro II. Sua criação teve como objetivo incentivar a poupança e conceder empréstimos sob penhor, com a garantia do governo imperial, pois na época a maioria das instituições favoreciam somente os grandes proprietários de terras, além disso, não davam segurança alguma e ainda cobravam juros abusivos dos devedores. Assim a Caixa ficou conhecida como o banco do povo, se tornando conhecida em todo o país, tanto que ela se mantém até os dias de hoje.



A Caixa é vinculada ao governo federal, prestando alguns serviços, dentre eles o pagamento do Seguro Desemprego. Além disso, um dos diferenciais do banco é que sempre está pensando em seus clientes, criando novos serviços e benefícios, como seu mais recente cartão, o Moveiscard, um limite de crédito exclusivo para você efetuar compras de bens de consumo duráveis novos para sua casa, dentre eles móveis, eletrodomésticos e eletrônicas de uso doméstico, assim facilitando na hora de pagar.



O novo cartão foi lançado ainda nesta segunda-feira (25 de setembro), mas só começará a ser comercializado a partir do dia 1º de Outubro. O limite da operação disponibilizada no cartão varia de acordo com o tipo de cliente, para os clientes do Programa MCMV (Minha Casa Minha Vida), o limite é de 10 mil reais por titular. Já para os demais clientes PF (Pessoa Física), devem fazer uma análise de risco de crédito para ver a capacidade de pagamento.



A cota financiamento do produto que você adquiriu pode  ser de até 100% do bem financiado, no prazo de até 60 meses, sendo que os dois primeiros meses são de utilização e os outros 58 de amortização.Quanto à taxa de juros ao mês, ela varia de 0,9% a 1,6% no caso de clientes MCMV e de 1,6% a 1,8% para clientes PF.


 O pagamento é feito através de débito em conta corrente.

Para adquirir o cartão você deve ir até uma das agências da Caixa, mais próxima da sua casa, munido de RG, CPF, 3 últimos comprovantes de renda, comprovantes de endereço e caso o contribuindo não seja isento, uma última declaração de Imposto de Renda. 

Na agência seus documentos passarão por uma análise de crédito, você deverá assinar um contrato e pronto, receberá o cartão Moveiscard em sua casa através do correio, podendo utilizá-lo a partir do 2º dia útil em lojas conveniadas.





Caso você tenha alguma dúvida e queira saber mais informações, acesse o site da Caixa na página [site da caixa - cartão móveis card]lá você poderá saber tudo sobre o Moveiscard.

336x280 fim do texto

Um comentário para “Cartão Moveiscard Caixa Econômica Federal”

  1. Para adquirir eletros as opções de lojas no Rio de Janeiro é muito limitada.

O que você achou dessa matéria? Comente!

DicasComo 2013®